top of page
Astrólogo escrevendo mapa natal
simbolismo simples.png
caminhante2.png
Estrela cadente

Bem-vindos

My name is Alexa Young

Sou Lucas Morato, fundador e professor na Caminhante do Céu - Escola de Astrologia e Simbolismo. 

É uma alegria ter você aqui conosco. Esse é um espaço dedicado à partilha dos saberes, ao crescimento interior e às necessárias transformações em nós e no meio que compomos.  

Redes sociais

  • Youtube
  • Instagram
  • Whatsapp
IMG_4138.jpg
Escanear 3_edited.jpg

Nossa história e propósito

Grupo aberto

Caminhante do Céu

O trabalho com as terapias vibracionais e a constante investigação da consciência e seus mecanismos teve início em 2002. 

Após mais de uma década de trabalho clínico e constantes pesquisas e estudos no campo da astrologia, principalmente no que tange os processos de autoconhecimento, transformações interiores e alinhamento com o propósito da Consciência, estamos atendendo uma demanda crescente e urgente para esses tempos finais de transição que vivemos.  

A escola foi fundada no final de 2019 como resposta ao chamado de tantos seres que se afinizam com a linha de ensinamento proposta pela Astrologia e Psicologia da Alma, ou a Ciência dos Triângulos, assim como ensinada por Djwhal Khul, o Tibetano, e Alice A. Bailey.

Compreendemos que a astrologia desde sua origem, como parte de um passado hoje esquecido pelos homens, expressa de forma científica, artística, mitológica e alquímica, essa profunda necessidade que move o ser em direção ao Alto e ao Interior. Sendo a abóboda celeste, com sua infinitude de estrelas, símbolo tão peculiar desse mesmo firmamento que a humanidade experimenta dentro de si mesma.

Assim como o Tibetano expõe, entendemos que a Astrologia da Alma, essa que investiga e instiga a consciência humana a se Elevar e Aprofundar, não é propriedade de nenhuma seita ou escola de pensamento, mas sim a resposta a esse impulso de união entre céu e terra, espírito e matéria, que é a tarefa e expressão do aspecto Consciência em toda a Vida. 

Nesse sentido, a Astrologia da Alma está presente em todos os tempos e escolas de pensamento, na vasta miríade de culturas e esforços de compreensão científica. Reconhecer e colaborar com os ensinamentos que somam na construção da Astrologia da Alma é tarefa da Escola Caminhante do Céu!

Escanear 3_edited.jpg

Atividades

Grupo aberto

Acompanhe por aqui as atividades da Escola para 2024.

Estamos sempre atualizando.

Venha conferir os novos cursos,

vivências, parcerias e projetos.

Escanear 3_edited.jpg

Sonhar - a arte de viver consciente

Grupo aberto

Há um Grande Homem em nós e é isso que chamamos inconsciente.

É algo que reage, pois temos sonhos em condições de necessidade.

 

Cada qual precisa do saber para ser capaz de interpretar o que o inconsciente diz [a linguagem dos símbolos].

E, acima de tudo, precisa ter coragem, precisa ter coragem de acreditar em sua própria interpretação.

 

Precisamos saber que o processo de individuação, isto é, a urgência de se tornar o que se É, é de uma força invencível!

 

Podemos sempre contar com isso e podemos ter certeza de que, caso nós não estejamos interessados em nosso próprio destino, o inconsciente está!

Sobre sonhos e transformações

C. G. Jung

Perguntas frequentes

- Eu não me lembro dos meus sonhos. É possível começar a recordar?

 

É perfeitamente possível e natural começarmos a recordar dos nossos sonhos, mesmo após uma vida inteira de esquecimentos, quando pensamos não estar sonhando. Todas as noites sonhamos, o que ocorre é que a maior parte das experiências oníricas não fica registrada na parte consciente do cérebro físico, ou se perde logo ao despertar.

Aprenderemos como dialogar de forma consciente com os sonhos e a reter a memória do que vivenciamos durante a noite. É possível a todos!

 

- Como podemos compreender a importância da vida dos sonhos?

(1) Primeiro, porque por meio do sonho o subconsciente se desbloqueia de tudo aquilo que fica reprimido durante o dia.

 

(2) Um segundo motivo para darmos valor aos sonhos é que eles não só desbloqueiam, mas também equilibram nossa vida consciente.

 

(3) Terceiro motivo é que os sonhos podem colocar-nos em contato com níveis elevados do nosso ser, com a supraconsciência, de onde podem vir orientações precisas para nós, o que em estado desperto não é tão fácil acontecer devido às distrações às quais o cérebro e os sentidos estão expostos.

 

(4) Outro motivo para darmos valor aos sonhos é que eles podem revelar que não existe separação entre os seres humanos e tampouco entre estes e o universo. No nível da consciência de vigília (acordado), temos a ilusão de sermos separados uns dos outros, ou seja, de toda a humanidade, de sermos uma coisa e o universo outra, como se fosse algo distante e fora de nós. Todavia um sonho pode, de repente, mostrar que essa não é a realidade.

Sonhar

Como podemos compreender a mensagem ao se sonhar com determinados locais  como em uma casa do campo, nos últimos andares de um prédio ou na rua virando uma esquina?

E ao sonhar com determinados animais? Qual o sentido de sonhar com uma cobra, um javali, um coelho ou um elefante?

Sonhar com uma amiga de infância que não se vê há muito ou com um colega de trabalho, com parentes próximos, com um filho ou uma filha, que símbolos são esses?

Dirigir um carro ou estar no banco do passageiro. Ser conduzido em uma moto ou em um ônibus, caminhar descalço sendo algo que não o agrade... 


O que pode colaborar com o desvelar dessa conversa entre inconsciente e consciente através dos sonhos?

Ao menos 1/3 de nossa vida é vivida no mundo dos sonhos. 
Quando nos relacionamos com a realidade onírica de forma consciente, podemos crescer muito em auto consciência, força interior, lucidez e harmonia.  Quando aprendemos a ouvir e dialogar com as mensagens provindas do nosso mundo interior nos tornamos mais inteiros.

Escanear 3_edited.jpg
Grupo aberto
bottom of page